Star Wars: 40 anos depois continua uma ficção científica diferente

sexta, 26 maio 2017 02:47 Escrito por 
Star Wars: 40 anos depois continua uma ficção científica diferente D.R.

Com realização de George Lucas, “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” dava início, há 40 anos, a uma nova era que actualmente absorve milhares de seguidores.

Há muito muito tempo, numa galáxia distante. Foi assim que os espectadores foram recebidos, há 40 anos, nas salas de cinema, no início de uma fábula de ficção científica, que começava de uma forma diferente de todas as outras.

Na abertura do primeiro filme da Guerra das Estrelas existiu uma apresentação que remetia os espectadores para um passado e justificava ser aquele o quarto capitulo de uma história.

A história viria a ter não quatro, mas muitos mais capítulos, histórias paralelas, uma indústria que vale tanto ou mais que os filmes, e que agora até faz parte do universo Disney.

Este ano, haverá um oitavo capítulo da história, a estrear nos cinemas em dezembro.

A história das forças do lado negro contra a luz, os sabres de luz, a batalhas no espaço, e as criaturas de muitos sistemas solares que convivem com humanos, cativaram milhões nestas quatro décadas. E a música de John Williams, considerado protagonista desta história.

40 anos depois, a Guerra das Estrelas não acabou, antes pelo contrário.

Modificado em sexta, 26 maio 2017 03:00