“A Capella” o novo programa na RTP1 com o maestro Rui Massena

terça, 04 julho 2017 01:09 Escrito por 
“A Capella” o novo programa na RTP1 com o maestro Rui Massena D.R.

“A Capella”, com estreia marcada para 08 de Julho na RTP1, vai colocar uma questão por demais pertinente: Será, realmente, a voz humana o maior instrumento à face da Terra?

Com “A Capella” procura-se o melhor grupo vocal em Portugal, o que será sem dúvida um dos grandes senão o maior desafio para qualquer cantor!


Cantar “a capella”, sem instrumentos musicais a funcionarem como guia e esconderem alguma imperfeição, constitui a mais dura prova vocal de destreza, criatividade, técnica e engenho a que um cantor se pode expor.


Ao longo de oito programas conduzidos pelo Maestro Rui Massena, apresentar-se-ão oito grupos, seleccionados num abrangente casting nacional, onde as suas capacidades de cantar e encantar o público vão ser postas à prova com recurso apenas a um único instrumento: a sua voz. E contará com um Júri composto por: Paula Oliveira, Simone de Oliveira e Júlio Isidro.


Através de vozes realmente mágicas haverá verdadeiros concertos pop e rock de temas bem conhecidos, interpretados de uma forma nunca antes vista.

Em todas as actuações, além da voz, também a coreografia, o guarda-roupa e a imagem serão avaliados. Como prémio final, o grupo vencedor conquista o título de melhor grupo vocal português e terá a oportunidade de editar um CD.


No primeiro episódio: Rui Massena aceitou o desafio da RTP, e entre muitos candidatos de norte a sul do país, o Maestro encontrou artistas maravilhosos.
A escolha foi bastante difícil mas tinha que ser feita. Foram selecionados oito magníficos. Descubra quem são no episódio de estreia!” refere a nota de imprensa