"A Criação" uma série de "idiotices criada por idiotas com idéias"

"A Criação" uma série de "idiotices criada por idiotas com idéias"

"A Criação" uma série de "idiotices criada por idiotas com idéias" D.R.

"A Criação" a nova série da RTP que estreia a 19 de Setembro, foi ontem apresentda no cinema São Jorge, e definida como "uma série de idéias e idiotas"

Na tarde de ontem o Cinema São Jorge em Lisboa foi palco da apresentação da nova série da RTP de seu nome "A Criação"

Com autoria de Pedro Bidarra e realização de Sérgio Graciano, "A Criação" é uma fábula de 10 episódios com pessoas e animais se movimentam num ambiente de indústria criativa e de artes comerciais.
Os episódios vaõ retratando a relação profissional entre um anunciante, o Supermercado e uma agência criativa, a Criação, e desenvolvem-se em torno das tarefas criativas: a criação de filmes, eventos, fotografias, jingles etc. É uma série de dez episódios sobre ideias e idiotas.

Segundo Daniel Deusdado, director da RTP1, “esta é uma série que ou se ama ou se odeia”.


Pela primeira vez, a série “A Criação” vai ficar totalmente disponível no RTP Play no mesmo dia da estreia. Quer isto dizer que todos os episódios podem ser vistos já no dia 19 de Setembro sem ser preciso esperar pelas estreias, semana a semana, na televisão., refere a nota da RTP

Pelos videos a que assistimospudemos constatar que o urso e a galinha têm uma relação amorosa, há uma ovelhinha estagiária cheia de histórias para contar, uma ratinha carioca, um leão que gere os produtos de um supermercado,uma paródia à produção de ideias num típico escritório de criativos.


O Jornal Hardmusica falou com Pedro Bidarra, autor do texto de "A Criação", perguntando qual o objectivo deste texto, e tema diferente do habitual ao que Pedro respondeu que não tinha qualquer objectivo. Quero retratar um meio onde trabalhei muitos tempo e que nos bombardeia diariamente em qualquer sítio onde estejamos. E continuou: resolvi satirizar e trazer para aqui embora de forma estereotipada, todo o processo de criação e os seus agentes. E quando perguntámos qual seria a receptividade o público a esta série bem diferente do habitual, Pedro Bidarra respondeu soltando forte gargalhada: "Não faço idéia".
Nós também não


Em cena vão estar Bárbara Lourenço que é a Galinhola, directora de Research; Mafalda Jara, a Giraga, Gestora de contas; Alba Baptista, a Ratinha, produtora; Rita Tristão, a ovelhinha, estagiária; Inês Quintas, o Pequeno Robot, Directora de Marketing do Supermercado; Gonçalo Carvalho, o leãozinho, Product, manager do Supermecado, e os chefes João Mesquita, o urso e director criativo da Agência e os criativos, Tomás Alves o cão e Rosa Vala, o corvo.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha