Paixão é "um amor inabalável que nasceu na adolescência e que resiste ao tempo e a todas as ameaças"

domingo, 17 setembro 2017 22:07 Escrito por 
Paixão é "um amor inabalável que nasceu na adolescência e que resiste ao tempo e a todas as ameaças" Divulgação

A nova novela da SIC, "Paixão é uma história arrebatadora de paixão, perseverança e resiliência, de homens e mulheres que vão ao limite para conseguirem aquilo em que acreditam.

A determinação de um homem, que luta para fazer justiça e recuperar dez anos de vida;

O empenho de uma mulher em proteger a filha

Um amor inabalável que nasceu na adolescência e que resiste ao tempo e a todas as ameaças;

Revelações surpreendentes na investigação do desaparecimento de uma criança;

Uma história arrebatadora de paixão, perseverança e resiliência, de homens e mulheres que vão ao limite para conseguirem aquilo em que acreditam.

No primeiro episódio, que será apresentado dia 18 de Setembro, logo após o Jornal da Noite, Miguel é libertado da sua prisão na África do Sul.

Ao sair, ele recorda o seu passado, quando namorava com Luísa, vivia com a sua mãe e o seu irmão, e de como foi vítima de um crime que não cometeu e o levou à prisão.

Numa penitenciária na África do Sul, na Cidade do Cabo, no ano de 2015, Miguel está preso com Rui. Nesse dia ele é libertado da prisão. Ao sair, ele recorda-se da sua antiga namorada, Luísa, e de como foi preso por um crime que não cometeu.

Vemos a memória de Miguel, em que ele se recorda de um momento de amor com a sua antiga namorada, Luísa, numa praia do Algarve. Depois de tomarem banho, Luísa insiste com Miguel para ir de férias com ela à África do Sul. Miguel diz que não por receio do pai de Luísa, Paulo. Luísa diz que se for preciso vão só eles os dois, e mostra-lhe dois bilhetes de avião. Mas Miguel diz que não.

Vemos o dia-a-dia da família Marreiros, com Alexandre a visitar o seu hotel resort e a tratar dos seus negócios. Em casa da família Marreiros, Leonor prepara a viagem da família e amigos à África do Sul. Na África do Sul vai-se festejar os anos da irmã de Alexandre. No hotel resort Zé espera por Paulo, sendo que Zé é um protegido de Alexandre.

Vemos Zé a falar com um ladrão profissional, chamado Simão. Eles falam em assaltar a casa da família Marreiros. Depois vemos Zé a ir ter com Alexandre ao casino, que lhe dá uma pasta com dinheiro para levar para sua casa.

Estamos num pomar de laranjeiras. Maria Paula fala para os trabalhadores. Filipe está com eles. Maria Paula diz aos trabalhadores que agora tem contrato a tempo inteiro. Depois diz a eles para começarem a trabalhar. Maria Paula fala com Filipe, ela conta de como estiveram com pouco dinheiro depois de pagarem os tratamentos de pai de Filipe. Paulo chega de carro com Castro. Alexandre aproxima-se de Maria Paula com envelope na mão. Maria Paula diz a Filipe para ajudar os trabalhadores. Alexandre diz a Maria Paula que sabe do contrato com a distribuidora espanhola. Ele diz que paga dez por cento à partida. Maria Paula pergunta como é que ele sabe. Alexandre diz que é um dos sócios da distribuidora. Alexandre pega no contrato que está dentro do envelope e rasga o contrato. Depois diz a Maria Paula que se ela quer vender laranjas, tem de por o seu filho Miguel a trabalhar fora de Portugal. Maria Paula fica assustada e Alexandre culpa-a pelo que aconteceu à irmã dele. Maria Paula diz que não teve culpa disso e que nada vai separar Miguel e Luísa. Filipe aproxima-se e Alexandre vai-se embora.

Estamos na herdade. Isabel dorme no quarto que era da sua filha Sofia. João entra e abre a janela. Aproxima-se o aniversário de Isabel e ela sente a falta da filha. Ela começa a chorar. João tenta confortar Isabel. Isabel não tem vontade de ir de férias com o irmão Alexandre, mas diz que tem de ir. João diz que ela não é obrigada a ir. João diz a ela que ela e Alexandre estão sempre a culpá-lo pelo que aconteceu com Maria Paula. Isabel diz que vai à mesma de férias com o irmão. João sai chateado. Isabel fica a chorar.

Estamos na herdade Barrocal. Teresa está a andar a cavalo. Ela aproxima-se da mansão, onde está Luísa. João vai ter com elas. Eles falam das férias na África do Sul. Depois Teresa fala a sós com Luísa. Luísa diz que está chateada com o Miguel, que ele não faz um esforço para estar com a família dela.

Estamos na África do Sul, o jato de Alexandre sobrevoa a savana. A família Marreiros vai de férias para a África do Sul. Eles fazem estadia num Glamping, no meio da Savana. Zé, que gosta de Luísa, tenta aproximar-se dela mas sem sucesso. Depois troca uma mensagem de telemóvel com Simão, preparando o assalto à casa da família Marreiros.

A família Marreiros e os amigos fazem um Safari. A meio da viagem veem um jipe com pneu furado, e descobrem que o condutor é Miguel. Luísa fica radiante por ver Miguel. Miguel junta-se à família Marreiros.

Afonso vai ter com os pais Isabel e João, que estão a uma lareira. Isabel diz que Afonso tem de ter mais cuidado com a vida, que há dois anos que não vai a Portugal. Afonso diz que não quer deixar Miami. Eles acabam por discutir por causa de Sofia, com Afonso a dizer que ela morreu e não há nada a fazer. Isabel vai-se embora.

Estamos na mansão da família Marreiros. Simão está com um assaltante. Eles preparam-se para assaltar a mansão. Eles passam pela segurança e entram na mansão. Eles procuram pelo cofre e durante o assalto encontram Eugênia, sendo forçados a bater nela e a amarra-la. Eles depois encontram o cofre e tiram o dinheiro.

Luísa e Miguel passam o dia sozinhos na África do Sul. Durante a viagem, Miguel pede Luísa em casamento.

No Glamping, a família Marreiros recebe a notícia de que a casa foi assaltada. Eugênia pergunta a Paulo se quer que ela chame a polícia, mas Paulo diz que ele vai tratar do assunto. Ele depois fala com Castro, que visita a casa da família Marreiros depois do assalto.

No Glamping da África do Sul, a família Marreiros está preocupada. Alexandre está furioso. Depois Teresa e Afonso fazem uma surpresa, trazem um bolo de anos para Isabel. Cantam todos os parabéns a Isabel. Bê repara no anel de noivado de Luísa e faz um comentário. Ficam todos a saber que Luísa vai-se casar com Miguel. Miguel tenta desculpar-se a Zé mas este controla-se e diz que não tem problema nenhum. Luísa fala com o pai Alexandre, e diz que é isso que quer.

No dia seguinte Miguel liga à mãe Glória para lhe dar a notícia do casamento. Ele depois pergunta sobre o negócio da mãe, mas esta mente e diz que está tudo bem. Maria Paula desliga e começa a chorar. Ela conta a Filipe que a distribuidora recuou na proposta e agora está cheia de divididas. Depois ela conta a Filipe que foi Alexandre que cancelou o contrato por causa do namoro de Miguel e Luísa. Ela pede a Filipe para guardar segredo. Mas só que depois Filipe liga a Miguel e conta-lhe a verdade.

Castro vai atrás de Simão, e dá-se uma perseguição. Castro apanha Simão e leva-o para um local isolado para o poder torturar. Simão acaba por contar tudo e que foi Zé que o contratou. Depois Castro obriga Simão a leva-lo até ao lugar onde está o dinheiro, mas durante a viagem Simão consegue fugir.

Zé está com Alexandre no Glamping. Sem Alexandre saber, Zé recebe uma chamada de Simão. Simão está ferido a falar de uma cabina telefónica. Simão diz que foi perseguido por um segurança de Alexandre. Simão diz que teve de contar tudo e que eles sabem que foi ele que ordenou o assalto. Enquanto Zé fala ao telemóvel, Alexandre recebe uma chamada de Castro. Castro também está ferido mas tenta contar tudo. Ele diz que foi o Zé que ordenou o assalto. Ao ouvir esta notícia, Alexandre tem um ataque de coração. Miguel entra nesse momento, furioso com Alexandre. Miguel agarra Alexandre pelos colarinhos. Miguel pergunta porque levou o negócio da sua mãe Maria Paula à falência. Miguel diz que não se vai separar da Luísa. Quando se vai embora, Alexandre procura pelos comprimidos e pede ajuda. Miguel vira-se para o ajudar, mas Alexandre fica sem forças e cai da varanda. Zé vê Alexandre a cair da varanda e Miguel a olhar lá de cima. Miguel volta para dentro para descer. Zé vai ter com Alexandre e tira-lhe os comprimidos. Depois estrangula-o até à morte, lembrando-o da morte dos pais dele. Depois finge-se preocupado e sai a correr.

A família Marreiros chora a morte de Alexandre. Eles tentam perceber o que aconteceu, e atribuem as culpas a Miguel. Miguel tenta desculpar-se e tenta explicar o que aconteceu a Luísa. Luísa não acredita nele e vira-lhe as costas. No meio da emoção, Miguel luta com Zé. Eles são separados por Duarte e João.

Passado algum tempo, a polícia e os médicos chegam ao local. A polícia prende Miguel e leva-o algemado. Leonor está furiosa com Miguel e tenta bater-lhe, chamando-o de assassino. O polícia leva Miguel para o carro, e Miguel tenta chamar a atenção de Luísa. Esta não consegue olhar para ele. Miguel entra no carro e pede a Zé para dizer que é inocente. Zé não reage. A ambulância e o carro da polícia arrancam. Só ai Luísa olha para Miguel. Em voz off, Miguel diz que lhe tiraram a vida. Depois Luísa, também em off, diz que o seu amor se transformou em ódio. E diz que naquele dia a sua vida mudou para sempre.

Vídeo