Festival Eurovisão da Canção: bilhetes á venda a partir de 30 de Janeiro

A partir de dia 30 de Janeiro estão à venda os bilhetes para as semifinais do Festival Eurovisão da Canção 2018.

 

Após o sorteiro das semifinais (Allocation Draw), que define os países que concorrem em cada uma delas, encontram-se disponíveis os bilhetes para os seis espectáculos que compõem as respectivas semifinais:

Dia 07 de Maio, - 20:00 - Jury Show da Semifinal 1

Dia 08 de Maio, -14:00 - Family Show da Semifinal 1

Dia 08 de Maio, - 20:00 - Live Show Semifinal 1

Dia 09 de Maio, - 20:00 - Jury Show da Semifinal 2

Dia 10 de Maio, -14:00 - Family Show da Semifinal 2

Dia 10 de Maio, - 20:00 - Live Show Semifinal 2


As semifinais do Festival Eurovisão da Canção 2018 são compostas por dois espectáculos com transmissão ao vivo (Live Show) e outros quatro espectáculos, que servem de ensaio aos anteriores, os Juri e os Family Shows:


O Jury Show terá lugar na noite anterior ao Live Show (espectáculo televisivo) e “assume esta designação porque o júri de cada país assiste pela primeira vez ao desfile das canções a concurso na semifinal. Durante o Jury Show não são conhecidas as decisões sobre as votações.”


O Family Show é destinado a grupos de amigos ou famílias que queiram assistir ao espectáculo durante a tarde. Uma vez que é semelhante ao evento da noite, mas também sem votações.


O Live Show como o próprio nome indica é um espectáculo ao vivo com emissão em directo na RTP1, onde serão atribuídas as votações e conhecidos os países que passam à final do Festival Eurovisão da Canção.


O sorteiro das semifinais (Allocation Draw) e a passagem de testemunho de Kiev à cidade de Lisboa realiza-se no dia 29 de Janeiro, pelas 12:00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa. O sorteio determina quais os países que vão actuar na primeira e na segunda semifinal, dias  08 e 10 de Maio respectivamente, em Lisboa.


A cerimónia será apresentada por Filomena Cautela e Sílvia Alberto que irão assegurar a emissão nacional e internacional deste evento, com transmissão em directo na RTP1 e em live streaming no site da RTP e site da Eurovisão, em Eurovision.tv. A emissão nacional será comentada pela dupla de Kiev, José Carlos Malato e Nuno Galopim.

Nesta edição do Festival Eurovisão da Canção estão a concurso 43 países Na primeira semifinal, 19 países apresentam as suas canções e na segunda semifinal participam 18 países. Os seis países que estão automaticamente selecionados para a Grande Final no dia 12 de maio - Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Portugal – vão também a sorteio para definição da semifinal em que vão conhecer os países em que poderão votar.

43 países reúnem-se em Lisboa para a 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção, o concurso musical mais espectacular da Europa.


Os bilhetes estarão disponíveis a partir das 10:00 do dia 30 de Janeiro no site oficial da BlueTicket, em www.blueticket.pt, e nos locais habituais.

       

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade