Turismo do Centro de Portugal com forte aposta na BTL

Turismo do Centro de Portugal com forte aposta na BTL

O Turismo Centro de Portugal, que se apresenta na BTL 2014 com uma nova dimensão territorial, dará especial destaque ao território, aos produtos turísticos e aos diversos agentes regionais.

O stand Centro de Portugal vai dispor de um auditório para a apresentação de novos projectos turísticos regionais, além de uma área para degustação de produtos gastronómicos, com provas vínicas e a presença de diversos Chefs.

Além disso, o stand vai contar com uma área de negócio de vinte módulos para empresas e espaços para reuniões técnicas e hosted buyers.

A dinâmica planeada irá envolver diversas organizações, públicas e privadas, responsáveis pelo desenvolvimento turístico regional e nacional.

Para o Turismo Centro de Portugal: "a BTL é o ponto de encontro para os profissionais do turismo em Portugal, sendo uma montra de viagens para o público em geral. Deste modo, participar na BTL permite um contacto de proximidade com os diversos públicos. A BTL é também o melhor espaço para apresentar novos produtos e afirmar a marca Centro de Portugal".

De recordar, que o Centro de Portugal foi o destino nacional convidado na BTL 2013, facto que contribuiu para uma maior projecção e mediatismo do destino.

A região apresenta uma oferta diversificada, seja ao nível do alojamento, animação turística, equipamentos culturais e de lazer, património histórico, gastronomia, natureza.

As actividades e equipamentos existentes na região permitem desenvolver programas de férias à medida do consumidor, sendo a BTL uma boa oportunidade para promover esta oferta turística.

Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal afirma que "o turismo interno é o primeiro mercado emissor de turistas para a região Centro. A BTL ( Feira de Turismo de Lisboa) é o momento em que apresentamos ao mercado interno a nova oferta turística. Além do contacto privilegiado com o grande público, a BTL é também o ponto de encontro do sector profissional, pelo que, durante os três primeiros dias de feira, o stand Centro de Portugal é palco de múltiplas reuniões de trabalho. Do mesmo modo, o programa Hosted Buyers tem vindo a afirmar-se como um instrumento muito interessante, e nos últimos dois anos registou-se um número crescente de reuniões com operadores estrangeiros, interessados na comercialização do destino".

"A participação na presente edição da BTL reveste-se de particular importância, uma vez que esta feira é o primeiro grande certame promocional após a reorganização administrativa das entidades regionais de turismo. O Centro de Portugal cresceu. É a maior região de turismo nacional, seja no número de municípios ou área territorial. Aos 100 municípios e oito comunidades intermunicipais junta-se uma forte dinâmica empresarial. A região ganhou massa crítica e melhor capacidade negocial. De 12 a 16 de Março, na FIL, vamos dar a conhecer o novo destino Centro de Portugal", acrescentou ainda Pedro Machado.

A BTL realiza-se de 12 a 16 de Março na FIL em Lisboa.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha