O ano de 2017 é propício a 'escapadelas'

O ano de 2017 é propício a 'escapadelas'

Chegamos ao início do ano e é altura de olhar para o calendário com o intuito de ver os dias que podemos usar para descansar, como é o caso dos feriados no inicio ou fim da semana.

Com o arranque do ano novo, chega a altura de se começar a pensar nas férias e/ ou 'escapadelas'.

Se costuma ou pretende tirar um ou outro dia ao longo do ano, veja as boas notícias. Este ano existem feriados que lhe permitem fazer ponte e aproveitar um fim de semana prolongado, as ditas 'escapadelas'.

No entanto, caso não tenha essa possibilidade, não desanime, pois 2017 também é um ano com feriados à segunda-feira e à sexta-feira.

Em Fevereiro, o Carnaval celebra-se a 28, mas o dia não é feriado. Mas como estamos em ano de eleições autárquicas, pode ser que existam algumas benesses para este ou estes dias.

A Páscoa será celebrada a 16 de Abril, domingo, logo dia 14 é Sexta-feira Santa - feriado. O 25 de Abril celebra-se a uma terça-feira e permite a oportunidade de fazer ponte.

Este ano o dia dos trabalhadores coincide com o primeiro dia útil da semana, pelo que não necessita de gastar mais um dia de ferias, para ter o seu fim-de-semana prolongado.

Em Junho terá o Dia de Portugal a 10 de Junho num sábado, mas o Dia de santo António, celebrado em muitos concelhos coincide com uma terça-feira e dois dias depois tem o feriado nacional do Corpo de Deus. Neste caso, alguns poderão ter uma semana de ferias descontando apenas três dias .

No pico do Verão existe o 15 de Agosto numa terça-feira, que para quem não está de férias pode aproveitar para fazer uma 'escapadela'.

Chegados a Outubro temos o dia da Implantação da República, 05 de Outubro, que se celebra numa quinta-feira. Por consequência será novamente um período em que poderá escolher para descansar.

No penúltimo mês do ano, Novembro, temos o Dia de Todos os Santos, 01 de Novembro, que está marcado para uma quarta-feira.

Chegamos ao final do ano é altura para recuperar e carregar as energias gastas ao longo do ano. Então os dias 01 e 08 são bons para uma 'escapadela', pois estão marcados para uma sexta-feira. O dia de Natal será celebrado numa segunda-feira.

Como será possível constatar, o ano de 2017 é muito amigo das 'escapadelas' ou dos fins-de-semana prolongados.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha