Musica e Chocolate invadem o Festival do Chocolate de Óbidos 2017

Musica e Chocolate invadem o Festival do Chocolate de Óbidos 2017

Musica e Chocolate invadem o Festival do Chocolate de Óbidos 2017 Jornal Hardmusica

Até 02 de Abril a linda Vila de Óbidos é a capital do chocolate tendo nesta edição a música a acompanhá-la.

A Música faz-se ouvir nesta edição do Festival de Chocolate de Óbidos, com o chocolate a apresentar-se em “gulosas criações que surpreendem e aguçam o paladar para inéditas experiências. Novos sentidos se despertam perante ingredientes inusitados e insólitas peças, compondo uma melodia de sabores que se fundem para oferecer a melhor de todas as ementas.”, refere a nota de imprensa


Michael Jackson, Tina Turner, James Brown, Madonna, Bob Dylan, Carmen Miranda e a incontornável Amália – um conjunto de representantes do melhor que a música produziu, esculpidos por uma equipa de talentosos chocolatiers, liderados pelo Chef Chocolatier Abner Ivan, campeão da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2015, na categoria Chocolate etapa Brasil, e director executivo do Cpac Brasil (Clube dos padeiros e confeiteiros do Brasil).


Na Tenda das Esculturas há serigrafias em chocolate, como expressão de uma técnica que habitualmente é utilizada para imprimir em tela.
O chocolate demonstra, uma vez mais, as suas potencialidades e características, aliando a arte e a técnica chocolateira na apresentação de seis obras apresentadas pelo Chef Chocolatier Paulo Santos, onde uma vez mais, vultos da música nacional e estrangeira compõem uma conjugação divertida de telas em chocolate.


Nesta edição há uma novidade. Numa roda de oleiro, Rita Frutuoso, ceramista de profissão, molda o chocolate, trabalhando e transformando este produto em diferentes peças.
Neste atelier improvisado, a cerâmica e a culinária, são dois mundos em que muitas

coisas se partilham, desde as ferramentas às técnicas e até mesmo na consistência das matérias-primas.


O Chef Abner Ivan, demonstra ao vivo a construção de esculturas em chocolate, propondo-se a realizar uma escultura por fim de semana, num espaço no qual desvenda técnicas e segredos para a elaboração de 4 figuras do mundo da música: Freddie Mercury, Amy Whinehouse, e outros.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha