Pousadas de Portugal celebram 75 anos com uma viagem dos sentidos aos sabores

Pousadas de Portugal celebram 75 anos com uma viagem dos sentidos aos sabores

As Pousadas de Portugal celebram 75 anos de história, de experiência na arte de bem receber e de defesa e preservação do património material e imaterial.

E, porque é impossível dissociar a Portugalidade da gastronomia, os restaurantes das Pousadas apresentam um Menu especial que vem comemorar e homenagear mais de sete décadas de actividade ao serviço da cultura e tradição portuguesas.

Transportando o simbolismo desta data marcante, a experiência gastronómica única tem o valor de 75 euros para duas pessoas e promete uma viagem dos sentidos aos sabores e pratos mais típicos, repletos de personalidade lusitana e de vincada regionalidade.

A jornada pela história e tradição culinária portuguesa, disponível em 23 restaurantes das Pousadas de Portugal, começa com um Couvert Regional, com três aperitivos que variam entre unidades e dependem da região e da época do ano, para garantir a qualidade e frescura dos seus ingredientes. Mantendo esta linha, também a entrada, uma Selecção de Três Petiscos Portugueses, será alterada sazonalmente consoante a localização da Pousada.

O ponto alto deste Menu exclusivo promete ser o prato principal, em que a oferta se divide em duas iguarias absolutamente magníficas e a dificuldade será escolher apenas uma: Bacalhau Dourado ou Cabrito Assado no Forno. Se o cabrito é o suspeito do costume das casas portuguesas, um prato que reúne famílias à volta de uma mesa e do prazer que é partilhar uma refeição, o Bacalhau Dourado é o clássico por excelência das Pousadas de Portugal. Este foi o prato servido no dia 19 de Abril de 1942, na abertura da primeira Pousada de Portugal, permanecendo até hoje no imaginário das Pousadas e dos seus hóspedes habituais como um dos mais emblemáticos pratos.

O grande final será a sedutora sobremesa, que adoçará qualquer paladar. A Trilogia de Doces Conventuais é composta por Sericá com Ameixa d’Elvas, Doce de Laranja e Pudim de Abade Priscos.

Desde um mosteiro em Guimarães, passando pela cozinha de um antigo palácio em Queluz, até a um castelo em Estremoz ou um palácio no Algarve, são, no total, 23 restaurantes a proporcionar momentos verdadeiramente inesquecíveis, que aliam o melhor da gastronomia nacional a edifícios, espaços e ambientes de referência no panorama arquitectónico e cultural portugueses.

O Menu comemorativo estará disponível em 23 restaurantes das Pousadas de Portugal, para almoço e jantar, a partir do dia 17 de Março e até ao fim do ano.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha