Bastardo é palco do duelo gastronómico entre Portugal e Angola

Bastardo é palco do duelo gastronómico entre Portugal e Angola

Bastardo é palco do duelo gastronómico entre Portugal e Angola D.R.

O dia 16 de Maio vai ser uma data de estreias múltiplas no Bastardo: é a noite do primeiro Duelo Gastronómico de 2017, a estreia do chef David Jesus a defender a cozinha nacional nestes combates e a primeira vez que um restaurante de gastronomia oriunda de África aceita o desafio.

O Bastardo e a Casa de Angola vão estrar num duelo de saberes e sabores culinários

Antes de mais, e para quem ainda não a conhece, o que é a Casa de Angola?

Situada em Lisboa, a Casa de Angola é a associação de angolanos mais antiga de Portugal, criada em 1971. Além

de promover os mais diversos eventos culturais - exposições, lançamentos de livros, show cases, etc - tem também um pequeno restaurante, que é um dos segredos mais bem guardados entre os puristas da comida angolana. No mês em que se assinala o Dia de África – data instituída em 1963 em defesa e emancipação do continente africano – a cozinha da Casa de Angola muda-se para o

Internacional Design Hotel por uma noite, com o chef Paulo Soares a liderar os tachos angolanos, lado a lado com o chef residente, David Jesus.

Como sempre, o combate contará com um total de oito pratos, servidos em quatro emocionantes rounds, que tencionam levar ao tapete os sentidos dos que se atreverem a participar.

A pensar nos que ficam com a boca seca perante a antecipação de um duelo do género, será servido Moët Chandon como welcome drink e cerveja angolana Cuca para beber à refeição; já para aquecer (ainda mais) os ânimos, não deverão faltar os ritmos de Angola, com a promessa, quiçá, de um pezinho de dança depois de jantar. E porque a noite é de celebração do país convidado, haverá ainda uma pequena banca com a venda de artesanato de Angola.
Quanto ao duelo, como sempre não há vencedores nem vencidos. Quem vence é a arte de bem comer

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha