TAP voa para mais 50 destinos brasileiros com a Avianca

TAP voa para mais 50 destinos brasileiros com a Avianca

Com inicio a 07 de Agosto a TAP vai comercializar mais de 50 ligações dentro do Brasil, operadas pela Avianca Brasil, colocando assim o seu código em rotas seleccionadas operadas pela Avianca.

A companhia portuguesa e a brasileira são membros da Star Alliance e "reforçam agora a sua relação, bem como a relação entre Portugal e o Brasil, aumentando significativamente as opções de viagem dos passageiros que viajam entre os dois países", referiu a TAP em comunicado.

A TAP opera actualmente 73 voos semanais entre Lisboa e Porto e dez destinos brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, Porto Alegre e Belém, sendo a companhia aérea europeia "a oferecer o maior número de voos entre a Europa e o Brasil", salientou o comunicado.

A Avianca Brasil voa para 23 destinos domésticos e três no exterior, com 240 partidas diárias. Como parceiras dentro da Star Alliance, os Clientes da TAP e da Avianca beneficiam já de vantagens comuns, como a ligação dos seus Programas de Passageiro Frequente.

A parceria com a Avianca permite à TAP "colocar o seu código em voos internos de e para todos os destinos brasileiros TAP, à excepção de Belém, saindo sobretudo reforçados os gateways de Brasília, São Paulo e também Rio de Janeiro". Destacando as ligações de e para as cidades Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Goiânia (Goiás), Aracaju (Sergipe), Cuiabá (Mato Grosso), Petrolina (Pernambuco), Maceió (Alagoas), Juazeiro do Norte (Ceará) e João Pessoa (Paraíba).

Em Dezembro de 2015, a transportadora nacional iniciou uma parceria bilateral de code-share com a também brasileira AZUL, com ligações para mais de 20 destinos internos no Brasil.

Sendo o Brasil um dos principais mercados em que a TAP opera, os acordos de code-share "com companhias aéreas deste país são apostas estratégicas", com a intenção de "alargar ao máximo as opções de conexão dos passageiros à rede TAP, para sua melhor conveniência e conforto na altura de viajar", conclui o comunicado.

A Avianca Brasil afirmou em comunicado que “independentemente do acordo anunciado, os membros do Amigo e do Victoria já podem utilizar os pontos e milhas acumulados em percursos voados nas duas empresas" com o intuito de aumentar o seu nível nos programas de fidelização, assim como "emitir passagens em todos os 18.400 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 191 países". Também os membros das categorias Gold e Diamond, da Avianca, têm benefícios adicionais: "direito a check-in preferencial, bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP", concluiu em comunicado a empresa brasileira.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha