Greve da SATA para 11 de Agosto foi desconvocada

Greve da SATA para 11 de Agosto foi desconvocada

Greve da SATA para 11 de Agosto foi desconvocada Airjorgephotos

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decidiu suspender a Greve às Assistências, que deveria ter início a 11 de Agosto, mantendo as de 23 a 26 de Agosto.

Os tripulantes de cabine da Azores Airlines tinham greve marcada para 11 de Agosto, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

O porta-voz do SNPVAC tinha referido que "sempre que exista incumprimento, os tripulantes não se irão apresentar ao serviço", justificando o motivo da greve.

No entanto não foi desconvocada a paralisação geral agendada entre 23 e 26 de Agosto, dos tripulantes de cabine da Azores Airlines e da SATA Air Açores.

O porta-voz do grupo SATA, António Portugal, confirmou no passado dia 08 que "a companhia aérea açoriana recebeu um pré-aviso de greve para uma paralisação dos tripulantes de cabine de 23 a 26 de Agosto convocada pelo SNPVAC".

Ontem Bruno Fialho, assegurou que "foram enviados à empresa dois pré-avisos de greve, alegando que qualquer trabalhador que vê o acordo da empresa e a lei a ser violada vai lutar ou, caso contrário, acaba numa escravidão, sem rei nem roque".

O porta-voz do SNPVAC explicou que "além dos incumprimentos diários da companhia em relação ao acordo da empresa, a greve justifica-se devido à má gestão da companhia aérea açoriana e à forma como trata os trabalhadores".

A decisão de desconvocar a greve de dia 11 de Agosto, foi tomada pelo SNPVAC após ter recebido a confirmação da Administração da SATA que irão respeitar o Acordo de Empresa.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha