Holidu, no seu estudo de mercados, distingue Portugal

Holidu, no seu estudo de mercados, distingue Portugal

Holidu, no seu estudo de mercados, distingue Portugal D.R.

Para o motor de busca de casas de férias Holidu, Portugal é o segundo destino europeu com maior taxa de ocupação de alojamento de férias, logo a seguir ao Países Baixos.

A tendência de crescimento da taxa de ocupação turística em Portugal apontada pelo INE no primeiro trimestre de 2017 parece também se comprovar no que diz respeito a casas de férias, já que um estudo inédito feito por Holidu apontou Portugal como o segundo destino europeu com maior taxa de ocupação para casas de férias, perdendo apenas para os Países Baixos.


Além dos turistas britânicos e espanhóis, em 2017 o número de franceses e alemães que buscam destinos portugueses na plataforma aumentou consideravelmente, contribuindo assim para o resultado. Quando analisados os países famosos pelas praias, Portugal fica com o primeiro lugar superando Croácia e Espanha que ocupam segundo e terceiro lugar respectivamente.


A nível nacional não se observa nenhuma grande surpresa já que o Algarve, com suas belas praias, ocupa a posição número 1 no top das regiões portuguesas com maior taxa de ocupação, seguida pelas regiões de Lisboa e Norte. Já as regiões da ilha da Madeira e Centro, são aquelas em que é ainda possível encontrar opções de último minuto, pois apresentam maior disponibilidade em comparação com as demais regiões.


Refira-se que os dados para este estudo foram recolhidos em agosto de 2017 e tem como base a disponibilidade de alojamentos de férias no portal do holidu para cinco pessoas nas datas entre 19 e 26 de Agosto de 2017.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha