Makro propõe inclusão do Dia do Negócio Próprio na agenda dos portugueses

terça, 10 outubro 2017 12:23 Escrito por 
Makro propõe inclusão do Dia do Negócio Próprio na agenda dos portugueses D.R.

Por iniciativa da Makro realiza-se pela primeira vez em Portugal o Dia do Negócio Próprio com o objectivo de homenagear todos os proprietários de negócios próprios

A Makro Portugal está a promover o “Dia de Negócio Próprio”, numa homenagem a todos os proprietários de negócios próprios a nível nacional.


A campanha desenvolvida este ano especialmente para clientes da hotelaria e restauração, conta já com mais de 900 restaurantes e hotéis inscritos em território nacional, e 87.000 registados a nível internacional.
Todos eles apresentam ofertas que estarão disponíveis para os seus clientes neste dia 10 de Outubro.

Um aperitivo ou digestivo, duas sobremesas ao preço de uma, um café de oferta por cada refeição ou 20% de desconto para grupos, são algumas das ofertas já registadas e que prometem fazer do Dia do Negócio Próprio um dia especial e inesquecível para a restauração em Portugal e para todos os consumidores que decidirem ir aos restaurantes aderentes no dia 10 de Outubro”., refere a nota de imprensa


Tanya Kops, CEO da Makro Portugal, afirma “é com muito orgulho que vemos que esta acção teve uma excelente adesão por parte dos nossos clientes. Tem tudo para resultar na perfeição e esperamos que no dia 10, no Dia do Negócio Próprio, os portugueses adiram também à iniciativa, visitando os estabelecimentos aderentes e usufruindo das ofertas que estes têm para lhes oferecer.”


No que diz respeito à comunicação da campanha, Lisboa foi alvo de diferentes activações em vários pontos da cidade, tanto indoor como outdoor, entre os dias 01 e 10 de Outubro.


Em ambiente indoor é possível encontrar pin’s exteriores (3 unidades) nas estações de metro do Aeroporto, Marquês de Pombal e Gare do Oriente; 120 mupis com quatro temas diferentes, de 04 a 10 de Outubro; 17 estruturas de mupis digitais, duas estruturas de vídeo walls e 10 outdoor faces no Aeroporto de Lisboa, com duração de uma semana; 100 táxis com ambos os lados decorados com três temas diferentes, no período já referido entre 01 e 10 de Outubro.

Por outro lado, a comunicação exterior centrar-se-á no conceito de City Cruiser que passa pela utilização de publicidade móvel ecológica, eco experiência city cruiser e eco shuttle, que possibilitam a integração dos consumidores nas acções, tornando os momentos na rua mais divertidos e marcantes”.


Por outro lado entre os dias 01 e 10 de Outubro, sete veículos vão estar estacionados na Baixa, Largo Camões, Bairro Alto, Cais do Sodré e Terminal de Cruzeiros das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

No dia 10 de Outubro, nas zonas que consideramos fulcrais para a nossa ação, pelo movimento que possuem, animação não faltará e tornará alguns momentos, certamente, inesquecíveis para todas as pessoas que decidem qual o restaurante onde vão disfrutar da sua refeição”, salienta Tanya Kopps.


Paralelamente, neste dia especial as zonas do Bairro Alto, Príncipe Real, Cais do Sodré e Portas de Santo Antão serão dinamizadas por 17 animadores de rua que podem ser músicos, mágicos, modelistas de balões, animadores circenses, caricaturistas, estátuas humanas e pintores faciais.
Uma caravana de 18 Segways acompanhará todos os artistas, com distribuição de folhetos alusivos ao Dia do Negócio Próprio.

Por último, o Parque das Nações contará também com dois pin’s exteriores, no Centro Vasco da Gama e no Pavilhão de Portugal e ainda com uma rua com bandeirolas.


Para aceder à lista dos restaurantes aderentes a Makro disponibiliza o site www.diadonegocioproprio.pt. Através dele é fácil e intuitivo pesquisar os restaurantes aderentes por zona e por oferta.


A celebrar-se em todos os países onde o Grupo Metro se encontra, esta iniciativa tem como objectivo promover empreendedores e os seus negócios próprios, assim como fazer com que haja maior adesão, naquele que é tido por muitos como o dia da semana com menor afluência de clientes.