Palácio do Governador recebe prémio pelo projecto de recuperação

Palácio do Governador recebe prémio pelo projecto de recuperação

Palácio do Governador recebe prémio pelo projecto de recuperação Jornal Hardmusica

Palácio do Governador, o hotel situado em Paço de Arcos foi distinguido pelo seu projecto de recuperação imobiliária e arquitectónica

O Palácio do Governador, boutique Hotel de cindo estrelas do Grupo NAU Hotels Resorts, em Lisboa, o resultado de uma operação de recuperação de um palácio que foi residência do Governador da Torre de Belém, arrecadou o Prémio SIL Reabilitação Urbana – Turismo, no âmbito dos Prémios SIL do Imobiliário.


Ao receber o prémio, Mário Azevedo Ferreira afirmou ser “uma honra enorme esta distinção”. Referiu igualmente que “o SIL – Salão Imobiliário de Lisboa é o encontro de excelência da indústria do imobiliário em Portugal, e o painel de jurados que distinguiu o Palácio do Governador é constituído por personalidades incontornáveis nesta indústria, o que realça ainda mais a distinção recebida”.

É de salientar que o grupo NAU Hotels Resorts investiu 5,5 milhões de euros na conclusão do projecto de reabilitação do Palácio do Governador, cuja inauguração teve lugar em Junho do ano passado, e que tem uma história que vem do período romano.


O projecto de reabilitação do edifício e da sua adaptação a hotel, não esqueceu nem escondeu os muitos vestígios dos períodos históricos que o Palácio do Governador presenciou.


Também a arquitectura do edifício, da responsabilidade da dupla de arquitectos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas, e de interiores, com projecto de decoração assinado por Nini Andrade Silva, teve em conta e tentou salientar “o requinte elegante da gloriosa época dos Descobrimentos português, aliando o conforto e elementos de contemporaneidade para uma experiência inesquecível”.

O boutique hotel oferece 60 quartos, um SPA de 1.200 m2, restaurante de cozinha de autor, espaços para reuniões e eventos, uma piscina de grandes dimensões ao ar livre entre muitas outras valências.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha