Tourism Train Experience e Mystillis Experience conquistam Mértola

Tourism Train Experience e Mystillis Experience conquistam Mértola

Tourism Train Experience e Mystillis Experience conquistam Mértola Jornal Hardmusica

O segundo dia do Tourism Train Experience que decorre até 16 de Dezembro no Alentejo, promovido pela Universidade Europeia (EU) passou por Mértola e Cuba.



Neste segundo dia de apresentação dos projectos, o Jornal Hardmusica esteve em Mértola, no Cine Teatro Marques Duque, para conhecer quatro novos projectos.

Os projectos apresentados foram “reviver é viver” do Instituto Politécnico de Setúbal, BAHEERA Mértola da Universidade de Évora, Caminhadas Criativas, e Mystillis Experience da Universidade Europeia.

Este último foi o que nos despertou mais atenção pelo conteúdo, pela apresentação e pelo projecto em si. Trata-se de um itinerário de três dias para explorara o lado enigmático de Mértola e usufruir do que a vila tem para oferecer a nível cultural, radical e de lazer.

Segundo Mariana Borges, “Começámos a trabalhar no projecto em Outubro passado” salientando que o mesmo tem o intuito de “ como cativar os jovens a ir a Mértola”.


Quando questionados sobre a parte mais difícil do projecto, Andreia Pinto respondeu que foi para cativar jovens a vir a Mértola.


Para Ridwan Mohamed os comentários da vereadora presente na avaliação dos projectos “foram positivos e construtivos”.

Nabila Ahmeed acrescentou que serviram “ para melhorar o projecto, dando ideias e sugestões.”


Na opinião de Ridwan Mohamed, “ela gostou imenso do nosso projecto”.

Da parte da tarde decorreu uma visita guiada por um técnico da autarquia de Mértola, à Igreja, ruínas, e criptópico.


No final da visita indicou que um pouco mais acima existia o castelo, afirmando “O nosso castelo não tem qualquer relevância. Trata-se apenas de uma fortificação,” sugerindo que quem quiser ter uma melhor vista sobre Mértola, poderá subir à Torre de Menagem, voltando a referir “ não é de todo uma local de grande interesse para ser visitado”, falando do castelo.


Do castelo avista-se toda a vila assim como a fronteira fluvial espanhola.

Subindo os 62 degraus da Torre de Menagem deparamo-nos com uma extraordinária paisagem conforme pode ser constatado nas fotos.

Para amanhã está programada visita a Beja e a apresentação dos três últimos projectos.

A terceira edição do Tourism Train Experience encerra em Évora com a viagem de combóio para Lisboa.

captcha