O Doce do Chocolate volta ao Campo Pequeno e com ele estrelas Michelin

O Doce do Chocolate volta ao Campo Pequeno e com ele estrelas Michelin

O Doce do Chocolate volta ao Campo Pequeno e com ele estrelas Michelin D.R.

Entre 01 e 04 de Fevereiro, o Campo Pequeno volta a ser palco de um evento onde o chocolate é a vedeta ao lado de chefs estrelas Michelin.

Entre 01 e 04 de Fevereiro, o Campo Pequeno vai ser palco pelo quinto ano consecutivo de “O Chocolate em Lisboa”, uma que conta com a participação de chefs de pastelaria de restaurantes e hotéis com estrelas Michelin, mestres chocolateiros, inúmeros produtores/marcas nacionais e expositores de todo o mundo, prontos a dar a conhecer as suas propostas aos cerca de 26 mil visitantes esperados.


Com um programa diversificado e convidativo, dirigido a apreciadores e curiosos de todas as idades, “O Chocolate em Lisboa’’ deste ano terá como ponto incontornável o Choco Cooking, com fantásticas e elucidativas sessões sobre a arte de cozinhar e trabalhar o chocolate, levadas a cabo ao vivo por reconhecidos chefs de pastelaria e mestres chocolateiros.

Entre eles estarão Carlos Valente – Hotel Vila Vita e Américo Santos – restaurante Belcanto (ambos com duas estrelas Michelin), Francisco Siopa – Hotel Ritz-Carlton Penha Longa, Ricardo Tiago, da Casa de Chá da Boa Nova, Tiago Bonito, do Hotel Casa da Calçada, Patrícia Godinho, do restaurante Eleven (estes quatro com uma estrela Michelin) e Francisco Moreira, formador na Calebaut Academy Belgium.


Adicionalmente, o Campo Pequeno vai ainda acolher um vasto alinhamento de chefs* cujas criações incluem chocolate nos seus ingredientes. Serão mais de 30 sessões distribuídas pelos 4 dias do evento, diariamente entre as 11:00 e as 21:00. *Lista completa no final do comunicado.

No Sábado, dia 03, o destaque irá para os Workshops*. “Os Celíacos e o Chocolate” é um dos sugeridos no âmbito da saúde, mas há mais propostas. A pensar nas famílias, o Workshop “Delícia de Chocolate com Cremoso de Morango”, promete deliciar miúdos e graúdos. Já "A Rota do Cacau Venezuelano” vai por o cacau no mapa deste que é um dos países produtores de excelência da América do Sul. A participação nos Workshops é feita mediante inscrição e pagamento antecipado através do endereço electrónico ochocolateemlisboa@campopequeno.com. ”, um desafio lançado até 28 de Janeiro (www.ochocolateemlisboa.com/copia-regulamento-concurso) aos apreciadores das artes culinárias com chocolate para destacar a excelência na elaboração de produtos com cacau proveniente de países da América Latina, numa de três categorias possíveis: tablete, bombom ou trufa.


Para Vasco Cornélio, Responsável pela Área de Eventos do Campo Pequeno, “as potencialidades do mundo do cacau e do chocolate são imensas e o interesse crescente do público nesta iniciativa mostra-nos que há margem para crescermos e nos abrirmos ainda mais ao mundo”.

A organização do evento tem como consultores especializados a equipa constituída por Odete Estevão e Luis Ascenção, Presidente do Cacau Clube de Portugal e Consultor de Pastelaria, respectivamente.


Os bilhetes para entrada têm o valor de 2€ para crianças dos 6 aos 11 anos e de 4€ para o público a partir dos 12 anos; a entrada é gratuita para crianças com idade igual ou inferior a 5 anos.

Nenhuma evento encontrado.
captcha