Estudantes de Silves realizam circuito enoturístico em Palmela

Estudantes de Silves realizam circuito enoturístico em Palmela

Estudantes de Silves realizam circuito enoturístico em Palmela Divulgação

No âmbito do protocolo de cooperação existente entre os Municípios de Palmela e Silves, realizou-se, no dia 18 de Abril, um circuito enoturístico, destinado a activar estratégias de benchlearning, com o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Associação de Barmen do Algarve.

O grupo integrou professoras/es e alunas/os do Curso de Mesa e Bar, membros da Associação de Barmen do Algarve e um representante do Município de Silves, que iniciaram a visita com um pequeno-almoço regional na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, que lhes permitiu conhecer os produtos locais. Seguiram-se visitas guiadas ao Castelo de Palmela e à Adega Cooperativa de Palmela.


O almoço típico realizado em Fernando Pó incluiu uma Sopa Caramela e decorreu no terraço panorâmico da Casa Ermelinda Freitas, tendo-se seguido uma visita dos jovens e professores à Fernão Pó Adega.

Neste circuito, foram privilegiadas adegas de dimensões distintas e com projectos diferenciados, de forma a transmitir aos visitantes a realidade vitivinícola vivida no concelho.

A despedida realizou-se junto ao Sobreiro Assobiador, em Águas de Moura, a Árvore Europeia do Ano.

O Município acredita que este tipo de ações contribui ativamente para o crescimento dos enquanto profissionais da área do turismo e restauração.

captcha